Livro de Visitas - Pegarinhos online

Data 13-12-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Re:.....

Responder

Já em tempos reclamei que comentários sem nome não deviam ser publicados. Nem toda a gente é obrigada a concordar com o que digo e eu aceito-o. Agora permitir publicar comentários sem nome isso não aceito porque gosto de conversar e saber com quem o faço. Fico triste com esta situação mas não serei eu a manchar o "bom nome" de Pegarinhos. Fiquem bem.

Data 13-12-2012

De helder augusto

Assunto Re:.....

Responder

Meu caro...Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar..
"A maior desgraça que pode acontecer a qualquer escrito que se publica, não é muitas pessoas dizerem mal, é ninguém dizer nada."

Data 13-12-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:.....

Responder

Não percebo o signifgicado deste comentário pelo que só queria dizer o seguinte.
Quando critico o que está mal em Pegarinhos não é ideia minha criar confusões ou criticar por criticar. A finalidade é alertar para que quem de direito crie condições para que os problemas se resolvam.
Além de gostar da aldeia onde nasci e vivi 22 anos tenho uma grande estima pelas pessoas principalmente as mais idosas. E é com a qualidade de vida delas que me tenho preocupado. Como prova disso e para quem não sabe, vou dizer-vos não por vaidade mas para saberem que o que digo não é treta, que existe no Centro de Dia uma cama e uma cadeira articulada que fui eu que as ofereci.
Fica o esclarecimento e prometo-vos que não serei eu a manchar o bom nome de Pegarinhos.
Saudações amigas para todos.

Data 13-12-2012

De Armindo F Nestor

Assunto Re:.....

Responder

Não é de lamentár o k se esvreve não se faltou ao respeito a ninguem por o contrário eu so quero ajudár - lavár roupa suja ? mas kem ? eu ando limpo e penso k os outros k poeem o seu nome tambem é igual agora kem não dá a cára é k não se deve sentir bem . tenho muita pena k a nossa aldeia se transformou num relaixo enorme primeiro tivemos a comissao fabriqueira a apoderasse de aquilo k não é deles portugal é um país soberano não esta dividido por isso mesmo o que é do estado penso k é a junta de freguesia k lhes da o direito zelár por o povo não o sr bispo ou outras pessoas não sabem o mal k fazem ao nosso povo . Mas há mais agora temos outro caso mais bicudo ja querem o dinheiro da comissão de festas reclamam tudo mas afinal a comissão de festas k tanto trabalha todo o ano para k haja uma festa digna e em bom nome da nossa terra . Voces vão ver k dentro de mais um ano não vamos ter uma festa sera so a relegiosa . o nosso teatro ja se foi o nosso futebol igual a festa k é o k nos resta vai por o mesmo caminho e então será k tambem é culpa a da nossa Presidenta ? ela é quer estas guerras todas ? tem os seus defeitos e as suas virtudes mas luta por uma causa k eu apoio o patrimonio de pegarinhos a dos pegarinhenses e os pegarinhenses é a junta de freguesia . um bom Natal a todos e um bom Ano novo haja união so assim la iremos e dialgo um abraço aos meus amigos Pegarinhenses

Data 13-12-2012

De PAULO CARDOSO

Assunto Re:Re:.....

Responder

Meu amigo,se calhar estás a falar de certos assuntos que tens totalmente desconhecimento do contiudo,tenta informar-te melhor e depois podes falar com conhecimento de causa.Tens,em primeiro lugar,de respeitar a opinião dos outros,que pelos vistos não o fazes.Ninguem se quer apoderar de nada e as pessoas que estão na comissão fabriqueira são tanto de Pegarinhos como tu.Estas a falar que querem o dinheiro da comissão de festas,não percebo no que é que te baseias,mas vou-te dar um conselho,antes de te manifestares,informa-te,porque ao dizeres certas coisas,estás a faltar ao respeito a quem não é da mesma opinião que a tua.Falas que é a junta que tem que zelar pelo povo de Pegarinhos?Pois isso ultimamente é o que não tem acontecido e tu sabes muito bem.Por fim,faz uma coisa,passas a falar de pessoas que se possam defender.Eu posso não concordar com muitas coisas,mas nunca faltei ao respeito a ninguem e os Pegarinhenses não são a junta de fraguesia,porque se assim fosse não descreminavam uns em favor dos outros.Um abraço.

Data 13-12-2012

De Armindo Nestor

Assunto Re:Re:Re:.....

Responder

Pois informado estou e muito bem o k escrevi assumo e volto a repetir o melhor seria juntár a comissão de féstas a fabriqueira e a junta de freguesia e falár a uma só vóz se por acaso for possibel então sim sereis gente k quer o bem da nossa terra caso contrario nunca ireis a lado nenhum espero esteja a contrebuir para o bem do nossa aldeia um abraço

Data 13-12-2012

De PAULO CARDOSO

Assunto Re:Re:Re:Re:.....

Responder

O meu grande amigo,acabaste de cometer duas gafes,desculpa que te corrija:disseste ,SEREIS gente que quer o bem da nossa terra,devias ter dito:SEREMOS gente que quer o bem da nossa terra.Tambem disseste:nunca IREIS a lado nenhum,devias ter dito:nunca IRAMOS a lado nenhum,um abraço amigo.

Data 13-12-2012

De RUI SILVA

Assunto Re:Re:Re:Re:Re:.....

Responder

PELO COMUNICADO QUE O SR PADRE LEU NO PASSADO SABADO PARECEU QUERER DIZER QUE A COMISSÁO DE FESTAS ROUBOU UMA COISA QUE NÁO SERIA NOSSA PELO SIMPLES MOTIVO DE SE TER FEITO UMA ASSOCIAÇÃO EM VEZ SE SER DEZIGNADO COMISSÃO DE FESTAS, SIMPLESMENTE SÓ SE RESOLVEU FAZER ISTO PARA VER SE ACABAVA ESTA GUERRA COMISSÃO FABRIQUEIRA/ JUNTA DE FREGUESIA MAS ALGO QUE PARECE NÃO SER DA OPINIÃO DA IGREJA POIS VISTO QUE A ASSOCIAÇÃO JA ESTAVA COMPLETAMENTE CONCLUIDA COM AUTORIZAÇÁO DO SR PADRE RICARDO AGORA JA ESTAMOS A SER AMIACADOS....OU ANULAMOS A ASSOCIAÇÁO OU TEREMOS DE IR A TRIBUNAL... MAS O PIOR AINDA É ALGUMAS PESSOAS DA COMISSÃO FABRIQUEIRA TEREM AMIASADO COM OUTRO TIPO DE COISAS ALGUMAS PESSOAS DA COMISSÃO DE FESTAS. AGORA DEIXO UMA PERGUNTA.... COMO SERÁ A ROMARIA DE 2014????

Data 14-12-2012

De PAULO CARDOSO

Assunto Re:Re:Re:Re:Re:Re:.....

Responder

Não percebi,tenta ser mais esclarecedor,porque acho que não ouvimos o mesmo comunicado.

Data 15-12-2012

De rui silva

Assunto Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:.....

Responder

o comunicado só serviu para alarmar a população pois o sr padre deveria era ter reunido com a comissão de festas e transmitir a opinião da parte da igreja em relação a associação....

Data 07-12-2012

De helder augusto

Assunto a minha aldeia

Responder

Esperemos que esta aldeia possa ser cada vez mais valorizada, permitindo a visita ou a permanência de quem o queira fazer, sem contudo perder as suas características tão especiais. Despovoada e abandonada por quem lá nasceu, viveu e morreu, caminham irremediavelmente para a ruína e para o esquecimento.
Temos consciência que hoje em dia os tempos são outros, pelo que os desafios são imensos se ainda queremos ir a tempo de salvar as nossa aldeia.O que nos arriscamos a perder é uma grande parte da nossa identidade colectiva e um património cultural e natural cuja grande riqueza está a caminhar para um fim doloroso.
É um tema que diz respeito a todos nós, não devemos virar as costas.
Desejo a todos os pegarinheses um bom natal e um feliz ano novo

Data 30-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Pegarinhos minha aldeia

Responder

Minha bela terra natal,
terra de encantos e carinhos,
é do Norte de Portugal
seu nome é Pegarinhos.

Metida entre o pinhal
muito bonita e "saudável",
acolhedora sem igual
é uma terra admirável.

Um dia tive que a deixar
e longe recomeçar nova vida,
mas sempre ei-de lembrar
a minha aldeia querida.

Pela "minha gente"
terei muita dedicação,
estareis sempre
no meu coração.

P`ra todos sem exceção,
Do Álvaro vai um abração.


Data 01-12-2012

De Pedro Alves

Assunto Re:Pegarinhos minha aldeia

Responder

Vamos partilhar no facebook de: pegarinhos.com.pt
É sempre bom ver o carinho das "nossas gentes" por Pegarinhos e ver que nem tudo são coisas más.
Saudações pegarinhenses!

Data 28-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Gostava de saber...

Responder

Não adianta vir aqui todos os dias para saber algo de novo porque ou não há, ou os meus conterrâneos não estão dispostos a escrever.
Gostava de saber se as ervas ainda irrompem pelo banco situado no jardim do Sr. do Amparo ou se a geada ou chuva já deram cabo delas.
Gostava de saber se as ruas já estão mais limpas ou se as chuvas já as lavaram.
E já agora gostava de saber se Pegarinhos vai perder a Junta de Freguesia ou se as "famosas" pinturas rupestres impedem que isso aconteça.
Gostava de saber se o caso que opõe a Junta e a Comissão Fabriqueira sobre os lugares "sagrados" já foi resolvido e qual foi a sentença.
Por fim gostava de saber se só há 3 ou 4 Pegarinhenses com computador ou com ideias para se pronunciarem, ou se convém nada dizer.
Termino desejando desde já votos de Boas Festas para todos.
Saudações Pegarinhenses

Data 29-11-2012

De Nuno Ferreira

Assunto Re:Gostava de saber...

Responder

Nada me dá maior orgulho que ser Pegarinhense, e por isso partilho o mesmo sentimento de tristeza de muitos Pegarinhenses ao ver a minha terra num estado como nunca vi... Cada vez que vou a Pegarinhos parece que estou numa aldeia abandonada, não parece a terra onde nasci.. Mas estes são os tempos que se vivem por lá.. Perante tudo isto resta-me apenas dizer que espero que a Sra Presidente de Junta se digne a fazer alguma coisa para Pegarinhos ser uma aldeia limpa e digna de seu nome e da tradição que tem !
Saudações Pegarinhenses

Nuno Ferreira

Data 29-11-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:Gostava de saber...

Responder

Boa noite,amigo Álvaro e de mais visitantes,eu tambem gostava de dar boas noticias em relação a nosso aldeia,mas o que acontece é que continua tudo na mesma(infelizmente).As ruas estão cada vez pior,a estrada que liga Pegarinhos a Murça qualquer dia fica intransitável .Por acaso Pegarinhos não vai perder a junta,as pessoas que se costumam agarrar-se aos cargos politicos,podem estar descansados.O caso da junta com a comissão fabriqueira ainda não foi resolvido,alias,nunca devia era ter começado.Por fim e em relação ás pessoas que não dão a sua opinião neste espaço,acredita que só a não dão porque pelos vistos parece que são logo criticadas.Olha que eu sei daquilo que estou a falar.Um abraço e saudações Pegarinhenses.

Data 30-11-2012

De Armindo Nestor

Assunto Re:Gostava de saber...

Responder

Ola Amigo Alvaro eu sei o quanto gostarias de saber boas noticias e eu um dia k as haja eu serei o primeiro em comunicalas mas por momento não á nada para dizer eu sou uns dos criticados por os meus cumentarios eu sei disso mas nunca ofendi ninguem se faço alguma critica no meu parcer é positiva so quero o melhor para a nossa Freguesia mas como o nosso amigo Paulo diz no seu comentario estou de acordo com ele em tudo o k ele escreveu é a rialidade da nossa freguesia . Eu sei k a nossa Presidenta le os comentarios mas eu e vos leitores agradeciamos k nos desse alguma resposta a respeito dos buracos na estrada aldeia como todos sabem e a vista de todos agradecia k desse uma resposta porque prometer é uma coisa fazer é outra. Eu nao sei se sra Presidenta tem poderes para poder chamar pessoas k estão no rendimento minino para trabalhar umas horas por semana para a junta ? seria bom k tive-se esse poder. os meus cumprimentos

Data 30-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Gostava de saber...

Responder

Quem não deve não teme. É uma frase muita conhecida e que se aplica perfeitamente ao caso dos problemas que há em Pegarinhos. Quem critica os nosssos comentários é porque tem o rabo preso, sabe que é a verdade e por isso com a critica tenta virar de culpado para vitima. Esse jogo já o conheço há muito tempo por isso amigos vamos ter calma não é preciso chatices com ninguém nem entre ninguém e o futuro fará justiça. Só é pena é a qualidade de vida na nossa aldeia ser prejudicada pelos desmazê-los de quem manda e se aproveita da pacatez do nosso povo. O 25 de Abril já foi há 38 anos e como tal o respeito pela dignidade humana deve ser colocado em 1º. lugar.
Saudações Pegarinhenses

Data 02-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Como é possivel?

Responder

Há uns meses atrás houve uma excursão saída de Pegarinhos com destino a Lisboa para participar na manifestação contra a extinção de freguesias. Até aqui tudo bem estou de acordo. Agora convido-os a ver o Facebook de Pegarinhos.com.pt (26/10) onde é publícada uma foto com o jardim do Sr. do Amparo. E vejam caros Pegarinhenses um espaço público que devia estar bem zelado com as ervas a irromperem pelo meio do banco lá colocado. Isto suponho eu é uma pequena amostra do se se passa na freguesia. É uma vergonha. E é uma vergonha porque quando se mobiliza uma aldeia a lutar contra determinado objetivo lesivo para ela também tem que se olhar ao bem estar dessas pessoas.
Convido aqueles que se colocaram ao lado da Senhora Presidente em Lisboa a interrogá-la agora como é possivel as ervas tomarem conta dum banco onde muito ou pouco alguém se senta.
Temos que ser coerentes e se a Junta
e necessária em Pegarinhos é para trabalhar.
Saudações Pegarinhenses

Data 02-11-2012

De Armindo F Nestor

Assunto Re:Como é possivel?

Responder

Ola Amigo Alvaro tens toda a rezão isto realamente esta tudo uma vergonha a aldeia de Castorigo para ter um pouco de limpesa tiveram de ser os modormos a limpar k ja mais parecia uma floresta k outra coisa a estrada de castorigo murça dentro de pouco ja nao tem alcatrão buracos por todol lado terra das vinhas k e uma vergonha gateiras por limpar etc .Agora de quem e a culpa ? minha nao é da junta de freguesia ? algumas tem de certesa mas não todas os responçaveis por esta vergonha da camara de Alijo k não sei o motivo mas não passam cartuxo as nossas gentes .Haver se isto pode mudar um pouco mais um ano vai haver politica politica