Livro de Visitas - Pegarinhos online

Data 02-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Como é possivel?

Responder

Grande amigo fico contente por dares noticias através deste espaço.
Infelizmente não preciso de estar aí para saber essas más noticias. Há uma enorme falta de respeito pelo cidadão no que toca a qualidade de vida.
De quem é a culpa?
A Junta diz que é da Câmara, que por sua vez diz que é do Governo, e este diz que é da C.E. E.com estes a dizerem que é da crise. Armindo quem tem que desatar este nó é a Junta de Freguesia que é o poder local mais próximo de vocês. Eles é que têm que trabalhar, de reclamar de fazer barulho para conseguir os meios necessários ao bom funcionamento da vida na nossa aldeia. Agora não há dinheiro mas vais reparar que quando estiverem as eleições a chegar ele vai aparecer.
Um abraço e venham mai noticias da aldeia que a gente agradece.
Saudações Pegarinhenses

Data 02-11-2012

De PAULO CARDOSO

Assunto Re:Como é possivel?

Responder

Ainda o meu amigo não viu o estado em que estão as escolas em que,tal como eu,o meu amigo andou.Isto só vem provar que eu tinha razão.As ruas que qualquer dia nem a pé se passa.Agora pergunto eu:Aquilo que foram fazer a Lisboa não depende de nós,mas zelar pelo bem estar dos habitantes de Pegarinhos,depende de nós e não precisamos de ir para Lisboa para mantermos as ruas limpas,as escolas assiadas,haver futebol.pedreirinhos,comissão de festas,etc,etc...Saudações Pegarinhenses

Data 03-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Como é possivel?

Responder

Realmente é muito triste constatar o desleixo com que as entidades públicas estão a tratar a nossa terra amigo Paulo. Parece que vivemos em paises diferentes. Aqui na Maia onde moro até as folhas que caem das árvores são varridas todos os dias das ruas.
É o que temos e a nossa obrigação é denunciar estas situações. Já em Agosto denunciei mas caiu em saco roto.
Esperemos que haja consciência e respeito pelos cidadãos.
Um abraço Paulo
Saudações Pegarinhenses.

Obs: Que ninguém pense que estou a fazer guerra contra alguém. Nada disso. As pessoas que estão no poder até são minhas amigas. Estou só a dar vóz a muitas lamentações que vou ouvindo e constatando.

Data 03-11-2012

De PAULO CARDOSO

Assunto Re:Re:Re:Como é possivel?

Responder

Infelizmente,tens toda a razão.Se houve-se eleiçôes todos os anos,te garanto que as pessoas que estão no poder davam mais atenção aos habitantes,mas tambem te digo uma coisa:muitas gente de Pegarinhos só tem o que merece e as pessoas que estão a frente do poder local,não teêm motivos para ficar aborrecidos porque o que estamos a comentar é tudo verdade,infelizmente e não venham com a desculpa que é da crise,porque há locais,como na Maia,que estão bem mais limpos e tambem há crise nesses locais.Um abraço,amigo.

Data 02-11-2012

De Helder Augusto

Assunto A MINHA ALDEIA

Responder

odos nós temos no coração aquela aldeia querida que, por razões diversas e em determinados momentos das nossas vidas, nos deixou simplesmente nas nuvens! A emoção desta aldeia...Chorámos, rimos, cantámos, rimámos, saboreámos, enfim houve uma profunda partilha de vivências, memórias, pensamentos, frustrações, alegrias, tristezas …Tudo à volta daquela aldeia que nos marcou no passado e nos tornou no que somos hoje. Aquela aldeia que nos viu nascer, crescer, aprender, trabalhar, enfim viver! Até ao dia em que a vida nos obrigou a fazer escolhas duras, mas necessárias, para seguir aqueles sonhos de criança. Pesando na balança o que será mais duro, a busca por uma vida melhor, pareceu a decisão mais acertada. Voar alto, bem longe para outro lugar, onde moram promessas, acabou por ser uma ida, sem volta.
Aquela aldeia que guardamos no coração deixa de ser a mesma, no dia em que decidimos partir, para não voltar!!! Nesse dia, ela ficou certamente mais pobre. Quanto mais o tempo passa, cresce a saudade e a vontade de voltar atrás reviver outra vez, aqueles momentos simples, inocentes, mágicos. Da aldeia nada resta, senão memórias de um tempo que não volta mais.
VIVA A ESTA BELA ALDEIA...PEGARINHOS

Data 02-11-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:A MINHA ALDEIA

Responder

Muito bonito o depoimento do Hélder que é o sentimento de muitos Pegarinhenses que tiveram que deixar a sua aldeia à procura de uma vida melhor.
Resta-nos a consolação de que a temos ali sempre disposta a nos receber. E para nós é uma enorme felicidade quando a visitamos e partilhamos alguns momentos com os moradores nossos amigos..
Este espaço é um refúgio para troca de mensagens e sentimentos de alma. Comentarmos algo sobre Pegarinhos é como se fosse uma conversa familiar. Eu escrevo e volto a escrever. Espero não me considerarem abusador deste espaço, porque faço-o não só com todo o gosto e prazer, mas também para alertar para o bem estar dos residentes. Era bom que outros fizessem como o Hélder e partilhassem connosco seus sentimentos e suas opiniões.
Com estes depoimentos espero que haja mais sensibilidade às entidades locais e que a crise, a falta de dinheiro, não seja pretexto para retirar qualidade de vida aos nossos conterrâneos lá residentes, principalmente aos mais idosos.
Saudações Pegarinhenses

Data 01-11-2012

De olinda

Assunto felicitacoes

Responder

estou feliz por ver k temos tantas pessoas k nao se esqueceram de pegarinhos isso da me um grande orgulhoe insentivo para continuarmos a fazer coisas novas por esta tao linda aldeia obrigado a todos

Data 28-10-2012

De jorge lima

Assunto varios

Responder

ola pegarinhos
felicidades por este site
sou um vizinho de santa eugenia com residencia em madrid (a 25 anos) com amigos e familia em pegarinhos primo da lucinda franquelim (filha)e padrinho da sua filha.
tento seguir todas as noticias do nosso concelho (internet ou jornal) asino a voz de tras os montes muito especial as aldeias limitrofes a minha terra natal e quanto a pegarinhos pois a bastantes noticias sempre seguia os resultados do futebol ou esta ultima noticia na edicao do dia 25-10 2012 sr orlando silvino que e caspaz de transformar ramos de oliveira em cobras ou seja uma noticia que talvez nao seja muito importante para mim sim porque pessoas como este sr do nada podem fazer arte.
os meus parabens sr alvaro loureiro que tanto e bem fala da sua aldeia, que no mais alto poe o nome de pegarinhos.
para acabar foi por este meio que soube de uma triste noticia o falecimento de grande amigo ARNALDO FERREIRA pois juntos trabalhamos alguns anos nas obras e o irmao antonio.
desde aqui les envio o meu mais sentido pesamo a toda familia deus te de o eterno descanso,sempre te recordarei como um grande e bom amigo.
um adeus com alegria por este site
um adeus com tristeza por a perdida de um amigo
ate logo xau

Data 28-10-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:varios

Responder

Obrigado amigo Jorge pelas palavras referidas a Pegarinhos. Quanto aos parabéns esses eu remeto-os para o Pedro Alves que é o criador deste espaço.
Eu limito-me a dar andamento a um comboio já em marcha.
Tenho-lhe a dizer que também eu senti muito a partida do Arnaldo e que sou um grande amigo da Lucinda.
Agradeço mais uma vez suas palavras e que sirva de alento a outros fazerem o mesmo. Saudações Pegarinhenses

Data 26-10-2012

De Cristiana ribeiro (titi)

Assunto Saudades

Responder

Ola amigos de pegarinhos espero que esteja tudo bem com voces?? Mando un grande abraço e beijinho a todas as pessoas da minha linda terra que sinto muitas saudades

Data 23-10-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Olá amigo estás bom?

Responder

É de saudar e agradecer a estes dois últimos amigos que não sendo da nossa aldeia recordam algo relacionado com Pegarinhos.
Por outro lado fico triste porque sei que muita gente lê o "Livro de visitas" e não têm coragem de escrever qualquer coisinha que seja. Nem que seja só para mandar um abraço.
Este espaço de grande interesse principalmente para nós ausentes da nossa terra sem troca de mensagens, vai acabar por morrer.
Saudações Pegarinhenses e quero ver quem responde à minha pergunta.

Data 31-10-2012

De Liseta Valente

Assunto Re:Olá amigo estás bom?

Responder

sou leitora do livro de visitas.porque apesar de nao ir muito a Pegarinhos, gosto de saber como vão as minhas gentes,escrever dou a mão á palmatoria,não gosto tanto.
Um grande abraço a todos os Pegarinhenses.
Liseta Valente.

Data 20-10-2012

De Vitor Antonio Lourenço Pereira

Assunto Saudades

Responder

Sou nascido em Chã no ano de 1946, e me lembro que no s anos 50, o telefone de manivela quando era atendido, falava-se "está lá, aqui é do 23 de Pegarinhos", nunca mais esqueci. E a velhinha que todos os dias vinha de manha, apanhar a correspondência vinda na "Carreira" e era distribuida no armazem do meu padrinho Arnaldo. Que saudades.

Data 17-10-2012

De Augusto Ribeiro

Assunto saudades da minha infancia

Responder

Embora nao seja a minha terra de nascimento, Pegarinhos é a minha terra, onde passei a maior parte da minha infancia e é aí que repousam os restos mortais dos meus pais, por isso considero-me um Pegarinhense. saudaçoes para todos os residentes e os espalhados pelo mundo.

Data 28-09-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto VINDIMAS

Responder

Nesta altura os Pegarinhenses devem andar atarefados com as vindimas. Bela época do ano que eu tanto gostava. Era o inicio da escola, a apanha das amendôas (acho que não estou errado) e as vindimas.
Gostava imenso de ir para as vinhas fazer a colheita das uvas e quando se tratava de grandes grupos tinha algo de interessante. Adorava ver os carros de bois a galgar estrada acima até à Adega para descarregar as uvas.Às vezes em grandes disputas para chegarem uns primeiro que os outros. Ainda recordo alguns proprietários desse meio de transporte das uvas: O Sr. Bernardino Nabiço, O Sr. Norberto Caseiro, O Sr. Alfredo Jerónimo. De momento não me recordo de outros nomes.
É bom recordar e era bom vir aqui alguém dizer como tudo correu ou está a correr. Se as colheitas foram boas tanto de amendoas como de uvas, quais as perspetivas sobre o azeite, etc. São algumas das coisas que dão algum (pouco) rendimento aos Pegarinhenses. Saudações Pegarinhenses

Data 17-09-2012

De rui silva

Assunto comissão de festas

Responder

foi com grande alegria que ontem 16/09/2012 se realizou a procissão do regresso de nossa senhora dos aflitos ao seu santuario, antes da referida procissão realizou se o bazar de oferendas aonde se apresentaram as contas relativas ao ano de 2011/2012, foi de louvar ao trabalho que se fez se conseguir apresentar os numeros positivos que se apresentaram e aproveito aqui pra deixar um voto de louvor a todos os comissários pelo grande esforço demonstrado ao longo deste ano. foi também apresentado ao povo algumas das ideias da comissão de festas para este proximo ano aonde se destaca criar uma associação que se chamara associação de cultura e recreio nossa senhora dos aflitos sendo isto uma das coisas que já deveria estar feito há muitos anos pois será uma coisa muito importante para a nossa romaria e não só. aproveito também para deixar uma nota de agredecimento a todas as pessoas que colaboraram conosco al longo deste ano não só pegarinhences como vesitantes. e ja agora fica a nota que a comissão de festas atual irá continuar em funções durante o proximo ano.

Data 17-09-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:comissão de festas

Responder

Parabéns, merecerem um voto de louvor, de agradecimento e de apoio para a próxima Romaria.
VIVAM OS PEGARINHENSES

Data 05-09-2012

De rui silva

Assunto romaria em honra de nossa senhora dos aflitos

Responder

ao fim de 1 ano de trabalho é magnifico chegar a algumas vilas e aldeias do nosso concelho e ouvir falar do magnifico trabalho realizado por toda a nossa comissão de festas cada um na sua funcão pois nos somos uma equipa e não uma só 2 ou 3 pessoas como algumas pessoas pensam, só fica de lamentar ainda haver algumas pessoas que nos criticam por pequenas falhas que as vezes acontecem devido ao muito trabalho que da a nossa grandiosa romaria e ainda por cima algumas dessas pessoas nem com a comissão de festas contribuem monetariamente mas na hora de criticar são as primeiras a dar opinião. espero que para o proximo ano essas pessoas vejam o magnifico trabalho que tem sido feito ao longo destes ultimos anos e se decidam a contribuir pois sem a ajuda de todos seria impossivel realizar a festa que se ve no nosso santuario, a todos aqueles que contribuiram um muito obrigada, mas no geral toda a população de pegarinhos deve estar orgulhosa da nossa ultima romaria

Data 05-09-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:romaria em honra de nossa senhora dos aflitos

Responder

O vosso magnifico trabalho não é só reconhecido no concelho e arredores. O vosso sucesso é por nós, Pegarinhenses que estamos fora, divulgado tanto pelas imagens (videos e fotos) como pelo nosso testemunho daquilo que presenciamos.
Os que criticam fazem-no precisamente para terem pretexto de não colaborarem. Mas como se costuma dizer dos fracos não reza a história e vós deveis continuar a trabalhar sem dar atenção a esses pormenores. Pequenas falhas há sempre mas que são de compreender e não criticar. Mais uma vez para todos parabéns. Saudações Pegarinhenses

Data 08-09-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:romaria em honra de nossa senhora dos aflitos

Responder

Só queria deixar um pequeno reparo que a meu ver devia ser corrigido. Não permitir figurantes com sapatilhas nem meninas a pegar aos andores em calções.