Restauro Rústico

 

Recuperar, reparar e adaptar, são formas de interacção que cada vez mais se aplicam nas moradias pegarinhenses. Surge a necessidade de transformar as casas velhas em casas “antigas”, tornando-as mais aprazíveis, com o objectivo principal de recuperar tudo aquilo que pode ser recuperável (não adulterando a sua construção arquitectónica).

 

Mantendo e respeitando os aspectos de origem, o restauro surge como um encontro com a harmonia rural e a rusticidade dos materiais, predominando o vislumbramento da pedra. Elo de ligação com o campo e com o seu grande uso de outrora, a pedra não só está presente nas construções habitacionais, mas também nos monumentos de caris religioso, como a igreja se S. Bartolomeu e a igreja matriz (recentemente alvos de restauro).

 

Fortificar os espaços de uma origem passada e que embelezam os olhos presentes, por meio de uma conservação e restauro das obras, que permite com que estas restabeleçam o seu aspecto e aparência, retirado ao longo dos anos.

Galeria de Fotos: Restauro Rústico

/album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a1-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a2-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a3-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a4-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a5-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a6-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a7-jpg/ /album/galeria-de-fotos-restauro-rustico/a8-jpg/