Livro de Visitas - Pegarinhos online

Data 12-12-2016

De João Ribeiro

Assunto 1ª Montaria de Pegarinhos

Responder

Apenas para dar os parabéns a Comissão que organizou o pequeno almoço e almoço da 1ª montaria em Pegarinhos. Espero que esta evento continue nos próximos anos pois é uma mais valia para a aldeia. Abraço

Data 24-02-2016

De João Ribeiro

Assunto Atualização página

Responder

Venho com muita frequência a este site saber novidades e tenho reparado que já há muito que não há atualização do mesmo.
Abraço

Data 27-02-2016

De pegarinhos.com.pt

Assunto Re:Atualização página

Responder

Tem razão no seu comentário e dentro dos possíveis vamos tentar manter o site mais atualizado. Entretanto pode também acompanhar as últimas novidades através do nosso facebook: https://www.facebook.com/pegarinhos.com.pt/
Saudações pegarinhenses

Data 29-12-2015

De Fernando Pinheiro

Assunto ANO NOVO

Responder

A todos os Pegarinhenses e amigos um feliz e prospero 2016

Data 17-09-2015

De Joao

Assunto Boa

Responder

Boa terra, parabens!

Data 10-09-2015

De anonim0

Assunto estradas

Responder

Deviam ter vergonha de a estrada Pegarinhos-Santa Eugénia só estar limpa devido ao incêndio que houve há algum tempo atrás... VERGONHA

Data 08-07-2015

De pegarinhos.com.pt

Assunto Cartaz Romaria 2015

Responder

Veja aqui o cartaz da festa em honra de Nossa Sra. dos Aflitos'15!
https://www.pegarinhos.com.pt/romaria/cartaz/

Data 15-01-2015

De Maria José Pinto

Assunto Saúde e bem estar

Responder

Gostaria de dinamizar a área da saúde no sentido das terapeuticas....segundo me consta as pessoas deslocam-se para as cidades ou vilas mais próximas para poderem usufruir de tratamentos de fisioterapia...por vezes não têm muito sucesso!É preciso um pouco mais.....seria muito interessante!
Porque não?Abraço

Data 18-12-2014

De Álvaro Loureiro

Assunto Boas Festas

Responder

Está tudo calmo aqui no "livro de visitas". Ou é sinal de que está tudo bem, sem nada a reclamar, ou a divulgar, ou então é porque os Pegarinhenses (e são muitos) que visitam este espaço, não gostam de escrever. Vou pelo 2º. motivo.
Para todos desejo BOAS FESTAS e um ANO 2015 cheio de coisas boas, principalmente saúde.
Saudações Pegarinhenses

Data 26-12-2014

De pegarinhos.com.pt

Assunto Re:Boas Festas

Responder

BOAS FESTAS a todos os pegarinhenses e amigos de Pegarinhos.

https://www.facebook.com/pegarinhos.com.pt/photos/a.214386765288327.50807.213428648717472/807718819288449/?type=1&theater

Data 17-11-2014

De João Ribeiro

Assunto Obras no Cemitério

Responder

É com agrado que comunico a todos os pegarinhenses que já estão a decorrer as tão desejadas obras devido as infiltrações de água no cemitério. Um bem haja a quem de direito.

Data 22-11-2014

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Obras no Cemitério

Responder

É uma boa noticia, à qual se junta a de que também a estrada Pegarinhos-Murça já sofreu algum melhoramento efetuado pela Junta de Freguesia. Isto é sinal de de o executivo está atento. Parabéns

Data 18-09-2014

De Luma

Assunto FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

Sou brasileira, mas grande parte de meus familiares são de Pegarinhos. Minha avó (Etelvina Pinto Cardoso) veio morar no Brasil em 1950 e perdeu o contato com a família. Procuro meus familiares para manter contato. Vocês poderiam me ajudar? Minha bisavó se chamava Luiza Pinto e meu bisavô Armindo Afonso Cardoso. Obrigada, Luma.

Data 24-09-2014

De paulo cardoso

Assunto Re:FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

se não te importares,dá mais pistas,pois eu tambem sou cardoso e terei todo gosto em te ajudar.

Data 03-11-2016

De Luma

Assunto Re:Re:FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

Paulo, só vi sua resposta hoje, dois anos depois. Sei pouco sobre eles. Tiveram alguns filhos, entre eles, Etelvina e Teresa.

Data 18-04-2018

De Laura Magalhães

Assunto Re:FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

Olá Luma! Chamo-me Laura Magalhães e sou prima do teu pai. Vivi no Rio de Janeiro e ainda me lembro de ti e do teu irmão. Perdi o vosso contacto e da tia Teresa. Beijinhos, Laura.

Data 01-09-2014

De João Ribeiro

Assunto Romaria Nª Sª dos Aflitos

Responder

Mais um ano se passou e quero aqui deixar uma palavra de apreço a comissão de festas de 2014 por mais uma vez ter proporcionado a todos um ROMARIA digna de se ver. Bem haja.Um abraço

Data 26-06-2014

De Nuno Ferreira

Assunto Romaria 2014

Responder

Pegarinhenses, está desde já disponível o cartaz da Romaria 2014, espero que seja mais um ano em grande !
Saudações Pegarinhenses

Data 08-06-2014

De Graça

Assunto Atualização do site e página no facebook

Responder

Boa tarde. A atualização do site e da página do facebook pegarinhos.com.pt só é feita com a ajuda e colaboração de todos. As novidades e ou notícias nem sempre estão ao nosso alcance, agradecemos que a vossa participação continue sempre ativa e que nos ajudem na divulgação, contribuindo com informações sobre a nossa aldeia.
https://www.pegarinhos.com.pt/a-nossa-equipa/
Saudações pegarinhenses

Data 04-06-2014

De João Ribeiro

Assunto Prémio Europeu de Farmacologia

Responder

Só para comunicar a todos os Pegarinhenses que uma filha da terra ganhou um prémio internacional de investigação em farmacologia.
Segue-se o texto da noticia no jornal o SOL:
Pela primeira vez, o prémio Ephar Young Investigator, que distingue jovens investigadores a nível internacional, veio para o nosso país, para Maria João Ribeiro, que integra um grupo liderado por Sílvia Conde, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Além da distinção, o projecto foi ainda publicado nas revistas New Scientist e Diabetes.

Esta jovem e minha filha, neta do António Paulos e Marquinhas Rabecas e do Norberto Augusto e Ester Rodrigues.
Filha de Leonida.



O estudo revela como o corpo carotídeo, receptor do sistema nervoso que detecta diversos estímulos exteriores, também está envolvido na detecção da insulina, essencial para transformar os hidratos de carbono que consumimos em energia, que depois distribui pelo nosso organismo.

A descoberta é, por isso, mais um passo para a compreensão dos mecanismos da diabetes de tipo 2, assim como de outros distúrbios metabólicos, e permitirá desenvolver aparelhos que detectam, registam e regulam a actividade neuronal, quando esta se encontra em desequilíbrio.