Livro de Visitas - Pegarinhos online

Data 18-09-2014

De Luma

Assunto FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

Sou brasileira, mas grande parte de meus familiares são de Pegarinhos. Minha avó (Etelvina Pinto Cardoso) veio morar no Brasil em 1950 e perdeu o contato com a família. Procuro meus familiares para manter contato. Vocês poderiam me ajudar? Minha bisavó se chamava Luiza Pinto e meu bisavô Armindo Afonso Cardoso. Obrigada, Luma.

Data 24-09-2014

De paulo cardoso

Assunto Re:FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

se não te importares,dá mais pistas,pois eu tambem sou cardoso e terei todo gosto em te ajudar.

Data 03-11-2016

De Luma

Assunto Re:Re:FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

Paulo, só vi sua resposta hoje, dois anos depois. Sei pouco sobre eles. Tiveram alguns filhos, entre eles, Etelvina e Teresa.

Data 18-04-2018

De Laura Magalhães

Assunto Re:FAMILIA RES EM PEGARINHOS

Responder

Olá Luma! Chamo-me Laura Magalhães e sou prima do teu pai. Vivi no Rio de Janeiro e ainda me lembro de ti e do teu irmão. Perdi o vosso contacto e da tia Teresa. Beijinhos, Laura.

Data 01-09-2014

De João Ribeiro

Assunto Romaria Nª Sª dos Aflitos

Responder

Mais um ano se passou e quero aqui deixar uma palavra de apreço a comissão de festas de 2014 por mais uma vez ter proporcionado a todos um ROMARIA digna de se ver. Bem haja.Um abraço

Data 26-06-2014

De Nuno Ferreira

Assunto Romaria 2014

Responder

Pegarinhenses, está desde já disponível o cartaz da Romaria 2014, espero que seja mais um ano em grande !
Saudações Pegarinhenses

Data 08-06-2014

De Graça

Assunto Atualização do site e página no facebook

Responder

Boa tarde. A atualização do site e da página do facebook pegarinhos.com.pt só é feita com a ajuda e colaboração de todos. As novidades e ou notícias nem sempre estão ao nosso alcance, agradecemos que a vossa participação continue sempre ativa e que nos ajudem na divulgação, contribuindo com informações sobre a nossa aldeia.
https://www.pegarinhos.com.pt/a-nossa-equipa/
Saudações pegarinhenses

Data 04-06-2014

De João Ribeiro

Assunto Prémio Europeu de Farmacologia

Responder

Só para comunicar a todos os Pegarinhenses que uma filha da terra ganhou um prémio internacional de investigação em farmacologia.
Segue-se o texto da noticia no jornal o SOL:
Pela primeira vez, o prémio Ephar Young Investigator, que distingue jovens investigadores a nível internacional, veio para o nosso país, para Maria João Ribeiro, que integra um grupo liderado por Sílvia Conde, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Além da distinção, o projecto foi ainda publicado nas revistas New Scientist e Diabetes.

Esta jovem e minha filha, neta do António Paulos e Marquinhas Rabecas e do Norberto Augusto e Ester Rodrigues.
Filha de Leonida.



O estudo revela como o corpo carotídeo, receptor do sistema nervoso que detecta diversos estímulos exteriores, também está envolvido na detecção da insulina, essencial para transformar os hidratos de carbono que consumimos em energia, que depois distribui pelo nosso organismo.

A descoberta é, por isso, mais um passo para a compreensão dos mecanismos da diabetes de tipo 2, assim como de outros distúrbios metabólicos, e permitirá desenvolver aparelhos que detectam, registam e regulam a actividade neuronal, quando esta se encontra em desequilíbrio.

Data 05-06-2014

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Prémio Europeu de Farmacologia

Responder

O "Livro de Visitas" é um espaço onde tudo que diz respeito à nossa aldeia deve ser publicado e comentado. Normalmente é mais utilizado, como eu faço, para chamar a atenção de algo que está mal para ser corrigido. Desta vez o amigo João Ribeiro, mais conhecido por Neco, dá a conhecer a todo o mundo um feito notável duma filha da terra que por sinal é sua filha.
É um prémio internacional na área da investigação e todos os Pegarinhenses se devem sentir orgulhosos por ser ganho por uma Pegarinhense. Já tive a ocasião de felicitar a vencedora através do Facebook, mas volto a fazê-lo através do site que leva Pegarinhos a todo o Mundo. Parabéns Maria João e que este seja o primeiro de muitos teus atos de relevância. Parabéns aos pais, Neco e Leonida, pois certamente sois o grande apoio, no sucesso da vossa filha. Como vosso amigo partilho do orgulho que nesta altura sentis com a distinção da vossa filha. Estou convencido que todos os Pegarinhenses sentem o mesmo e por isso vão deixar aqui seu reconhecimento.
PARABÉNS MARIA JOÃO, VIVA PEGARINHOS

Data 05-06-2014

De Catarina Cruz

Assunto Re:Prémio Europeu de Farmacologia

Responder

Parabéns a Maria João e a familia que foi o apoio dela nesta caminhada da vida e estudosque ela chegou onde está, é uma pena que a nossa comunicação social divulga tudo e mais alguma coisa mas noticias como esta que são o nosso orgulho nem velas.

Data 12-05-2014

De Helder Augusto

Assunto nossa bela aldeia

Responder

Esperemos que esta bela aldeia possa ser cada vez mais valorizada, permitindo a visita ou a permanência de quem o queira fazer, sem contudo perder as suas características tão especiais.
Por isso não se esqueçam desta bela terra, terra esta que nos viu nascer...
abraço

Data 06-05-2014

De João Ribeiro

Assunto Atualização do site

Responder

Caros amigos:
É uma pena que o site não seja atualizado com mais frequência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Porque será????
è pena pois estariamos ao corrente do que se passa pela nossa aldeia.
Desculpem o reparo.Um abraço

Data 06-04-2014

De Álvaro Loureiro

Assunto Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Para participar no funeral do meu amigo Sr.José Panarra, fui até Pegarinhos onde já não ia desde Agosto. E, foi uma surpresa para mim ver que a estrada Murça - Pegarinhos está um caos. São buracos atrás de buracos e certamente as viaturas que por lá passam constantemente não ficarão de "boa saude". Pergunto eu: Porque não a arranjam?
Saudações Pegarinhenses

Data 06-04-2014

De Nuno Ferreira

Assunto Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

As desculpas são sempre as mesmas, mas muitas vezes o dinheiro é desperdiçado noutras coisas menos necessárias.. enfim.
É o que temos Sr Álvaro, estão à espera do mês de Agosto pra dar um jeitinho !

Data 28-04-2014

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Como as eleições europeias são em 25 de Maio, acho que brevemente a estrada será reparada, melhor dizendo será sujeita a um "jeitinho".
Saudações amigas

Data 30-04-2014

De João Ribeiro

Assunto Re:Re:Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Dariam um jeitinho se houvesse algum cão grande da região a ser eleito!!!!!!!!!!!

Data 07-04-2014

De PAULO CARDOSO

Assunto Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Boa noite amigo Alvaro,infelizmente é verdade,a estrada que liga Pegarinhos a Murça está a ficar intransitável,a nossa junta de freguesia tem que poupar o dinheiro para gastar no tribunal com o diferendo que mantem com a comissão fabriqueira,que eu acho uma vergonha,mas enfim é o que temos e o que merecemos,um abraço.

Data 22-04-2014

De João Ribeiro

Assunto Re:Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Amigo Paulo é bem verdade, temos o que merecemos!!!!!
Abraço

Data 07-04-2014

De João Ribeiro

Assunto Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Não dá para entender!!!!!!!!!!A realidade é que todos os anos se verifica a mesma situação. O mal da estrada é um bem para os mecânicos.
Um abraço

Data 11-04-2014

De helder augusto

Assunto Re:Estrada Murça-Pegarinhos

Responder

Os utilizadores da estrada pegarinhos, murça, sabem muito bem o que querem. Primeiro que tudo, eles querem qualidade do pavimento, querem segurança. As câmaras (alijo, murça), devem assumir as responsabilidade pelo sucedido.